Perguntas Frequentes

Formas de Entrega

Qual o prazo de entrega?

Trabalhamos com a entrega via Correio nas modalidades SEDEX, E-SEDEX e PAC. 
Os prazos variam de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente e podem variar de 5 dias (para SEDEX e E-SEDEX) até no máximo 15 dias (PAC). 


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Troca

Qual a Política de Troca e Devolução?

A Ótima Gráfica deseja a você uma boa experiência ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades, baseada no Código de Defesa do Consumidor. É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto no(s) caso(s) de:

Embalagem aberta ou avariada; 
Produto avariado; 
Produto em desacordo com o pedido; 
Falta de acessórios. 


1 - TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- O contato deve ser realizado em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito;
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e em até 30 (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.


O produto deverá ser enviado* para o endereço abaixo informado e obrigatoriamente terá que estar acompanhado da nota fiscal com os seguintes dados descritos no verso: nome completo; número do pedido; nome e código do produto a ser analisado; motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso; CPF; dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente com os dígitos, para o caso de ressarcimento) e a assinatura do cliente.

Se o laudo técnico do profissional habilitado da Ótima Gráfica autorizar a troca, a empresa assumirá os custos da postagem - se não foi utilizada a autorização de postagem. Nesse caso o cliente precisará enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, juntamente com seus dados bancários, para o depósito da restituição, que será realizada em até 20 (vinte) dias úteis.

Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada e, se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

- Disponibilidade do produto: Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou igual, além da restituição do frete.


2 - TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)  

Em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, e o produto, obrigatoriamente, não deve apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições.

O produto deverá ser enviado* para o endereço abaixo informado e obrigatoriamente terá que estar acompanhado da nota fiscal com os seguintes dados descritos no verso: nome completo; número do pedido; nome e código do produto a ser analisado; motivos da troca; indicar o produto que gostaria de receber no lugar; CPF; dados da conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente com dígitos - exclusivamente para o caso de ressarcimento / desistência) e a assinatura do   cliente.

Após a verificação do produto recebido, e da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe da loja os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada e, se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou igual, além da restituição do frete.


3 - DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO 

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.

O produto deverá ser enviado* para o endereço abaixo informado e obrigatoriamente terá que estar acompanhado da nota fiscal com os seguintes dados descritos no verso: nome completo; número do pedido; nome e código do produto a ser devolvido; motivos da desistência; CPF; dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente com dígitos  - exclusivamente para o caso de ressarcimento / desistência) e a assinatura do cliente.

Após o recebimento dos produtos, a equipe da loja dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

No caso de pagamento por boleto bancário: O depósito do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis. 
No caso de pagamento com cartão de crédito: O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução.

Aviso:
Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.



4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Ótima Gráfica imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- A Ótima Gráfica se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Formas de Envio:
Preferencialmente com autorização de postagem
Solicite pelo email pedidos.loja@otimagrafica.com.br o seu código e informe-o na unidade do Correio.

Dados para envio:
Ótima Gráfica
A/C Depto. de Marketing
Rua Marialva, 345 - Centro - Pinhais - PR - CEP 83.324-180

Em caso de dúvida entre em contato com a Ótima Gráfica:
pedidos.loja@otimagrafica.com.br
(41) 3661-2816


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